Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

XIV Congresso Brasileiro de Primatologia
13 a 16 de dezembro 2011 - Curitiba/PR 


Site do Congresso: http://www.primatologia.org.br/congresso/
Site da Sociedade: http://www.primatologia.org.br/

O CONGRESSO

“A Primatologia no Brasil: do científico ao popular” é o tema do XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE PRIMATOLOGIA, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr), entidade sem fins lucrativos, que atua no desenvolvimento e incentivo ao estudo e preservação dos primatas brasileiros.
 
O Congresso acontecerá de 13 a 16 de dezembro de 2011 e tem apoio da Universidade Federal do Paraná e CNPq.
A programação científica contará com palestrantes das mais diversas áreas e temas como saúde pública, medicina da conservação, ecologia, ONGs e seu papel na conservação de primatas, espécies ameaçadas de extinção, estudos comportamentais, história da primatologia e a SBPr, educação ambiental, o papel das instituições ex-situ no manejo e conservação de primatas.
 
Na abertura do evento, a primatóloga Dra Karen Strier apresentará em sua Palestra Magna "As rotas e os desvios no desenvolvimento de um estudo de longo prazo com os muriquis", compartilhando seus anos na condução e coordenação de um dos mais importantes projetos de monitoramento de primatas no mundo.
 
De olho no cenário global, a SBPr está em sintonia com ações relevantes voltadas para a conservação dos ecossistemas, ambientes naturais e da biodiversidade, considerando esses assuntos de extrema importância para a sustentabilidade, um dos pontos chaves apontados pelas Nações Unidas. De grande interesse será a temática do novo Código Florestal, um dos mais importantes assuntos para a conservação dos nossos primatas, e que será abordado na Palestra Magna do advogado e ambientalista Fabio Feldmann, "As lições da polêmica do Código Florestal".
 

Dentro do Congresso, muitas atividades estão previstas, como mini-cursos, mesas-redondas, simpósios e workshops, promovendo um intercâmbio de conhecimentos e debatendo temas com um público qualificado oriundo de todas as partes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário